Historial

Registada na Conservatória do Registo Comercial de Ourique sob o n.º 372/020523, a Auto Peres – Comércio, Assistência e Reboques, Unipessoal, Lda., apresenta-se como firma com esta denominação no ano de 2002, com o objetivo de adquirir estatutos diferentes e ter um nome no mercado.

No entanto, o seu fundador cedo abriria a primeira oficina do ramo automóvel nos anos 80, devido à necessidade que existia na altura da criação deste tipo de serviços na região. A Auto Peres seria apenas uma oficina a laborar no ramo da mecânica auto, com denominação individual através do seu fundador – José Carlos Raposo – que começa a ver a luz do dia em 1986.

Após 26 anos da sua criação e 10 anos depois de estar no mercado com estatuto de firma, a Auto Peres passou por algumas transformações, explorou outros ramos de negócio e foi também por aqui que passaram outras gerações de mecânicos e motoristas.

Esteve sempre localizada em Aldeia de Palheiros, no concelho de Ourique, no entanto, as instalações em que nos encontramos atualmente não são as mesmas das origens. Agora dispomos de mais espaço e melhores condições para receber os clientes e os seus veículos.

Os serviços de assistência em viagem são atualmente um dos nossos ramos, apenas introduzido em 1989 com a aquisição do primeiro pronto-socorro novo – Mitsubishi Canter – mais tarde vendido, por volta de 1995.

Entre 1996 e 1997 foi explorado um outro ramo de serviços – serviço de táxi – um complemento aos serviços de assistência em viagem para veículos, onde era possível transportar também os passageiros.

Entre 2002 e 2009 a Auto Peres explorou também o comércio de automóveis novos e usados através de uma parceria.

Atualmente estamos de olhos postos no futuro e com vontade de continuar a fazer história.

 

image