A importância do Estado Descritivo

O preenchimento do Estado Descritivo/Situação de Veículo é um acto crucial, obrigatório e indispensável no momento de transporte de qualquer veículo. Para evitar futuras reclamações e apresentarmos o melhor serviço, mais profissional e transparente possível, o preenchimento do mesmo é realizado antes do carregamento do veículo ou antes de qualquer manuseamento do mesmo e feito aquando da imobilização do veículo no local de avaria ou sinistro.

O preenchimento é efectuado o mais fidedignamente possível, recorrendo aos croquis da folha para desenhar eventuais riscos, amolgadelas, objectos partidos, etc., e ao inventário daquilo que o veículo possui ou não possui e, ainda, enumerados os objectos e valores que remanesçam dentro do veículo.

Sempre que possível este documento é efectuado junto ao proprietário/cliente para que possa testemunhar o ato e verificar o que está a ser anotado. No fim, o documento será assinado e entregue uma cópia ao cliente.

Aconselhamos sempre os clientes para que levem consigo os documentos da viatura e não deixem objectos de grande valor dentro da mesma.

Os veículos que ficam a aguardar transporte coordenado ficam acondicionados no nosso parque particular e, aquando do levantamento da viatura pela empresa transportadora, é-lhes entregue outra cópia do nosso documento de Estado Descritivo (assinado pelo motorista da transportadora que deixa também connosco uma cópia do seu documento idêntico).

 

image